Tristeza, o Iron Maiden anunciou através de seu facebook no fim da manhã desta quarta-feira (dia 13) o falecimento de Clive Burr, baterista do grupo até o ano de 1982.
A saúde de Clive Burr, nos últimos anos, piorou muito devido ao avanço da sua doença (Clive sofria de Esclerose Múltipla desde o início dos anos 1990). De acordo com informações do facebook oficial do Iron Maiden, ele faleceu durante o sono na última madrugada.
Clive Burr comandou as baquetas da Donzela de Ferro nos discos "Iron Maiden", "Killers" e "The Number of the Beast". Ele esteve no grupo de 1979 a 1982 e também tocou em outras bandas da conhecida NWOBHM, como o Samson.
Uma série de músicos de rock e heavy metal reagiram à notícia do falecimento do ex-baterista do Iron Maiden, Clive Burr, que morreu ontem à noite durante o sono em sua casa, com a idade de 56 anos, depois de sofrer de esclerose múltipla por muitos anos.
Dave Lombardo (ex-Slayer): "A tristeza invadiu minha manhã quando ouvi esta notícia. Seu estilo foi inspirador e os álbuns que ele gravou com o Iron Maiden são pilares da minha educação musical. Ele tocava com uma energia particular que trouxe emoção para os clássicos do Iron Maiden Eu nunca cheguei a conhecê-lo, mas eu gostaria. A melhor coisa a fazer agora é ouvir alguns clássicos do Iron Maiden. Up the Irons!"
David Ellefson (Megadeth): "Fiquei tão triste ao saber que Clive Burr faleceu hoje. Ele foi um dos meus bateristas de metal favoritos. Eu sou grato por sua música e contribuições... Meus pêsames."
Nenhum comentário:
Postar um comentário