Então amigos, depois de tempos sem postar algo, estou de volta depois de um período meio conturbado que tive. Mas a novidade é que ultimamente tenho fugido bastante do rockão, e estou estudando e aplicando outros ritmos nas musicas da banda que faço parte (Os Barcos), e o ritmo principal tem sido o Jazz. E um baterista que tem me dado muita inspiração é o legendário Buddy Rich. Então resolvi postar um pouquinho mais da historia desse velho conhecido e respeitado Baterista.
Bernard "Buddy" Rich (30/09/1917 a 02/04/1987) foi um baterista americano de jazz e bandleader. Rica foi anunciado como "o maior baterista do mundo" e era conhecido por sua técnica virtuosa, poder, groove, e velocidade. Rica, nasceu no Brooklyn, Nova York. Seu talento para o ritmo foi observado pela primeira vez por seu pai, que viu que Buddy poderia manter um ritmo constante com colheres. Ele começou a tocar bateria no vaudeville, quando ele tinha apenas 18 meses de idade, anunciado como "Traps the Wonder Drum." No auge da carreira de sua infância, ele teria sido a segunda maior criança paga do mundo (depois só de Jackie Coogan).
Buddy Rich permaneceu ativo tocando até o fim de sua vida. Em 2 de abril de 1987, Rich morreu de parada cardíaca após uma cirurgia para tirar um tumor maligno no cérebro. Ele foi enterrado no Westwood Village Memorial Park Cemetery, em Los Angeles. Ele tinha 69 anos. Desde a morte de Rich, uma série de concertos e memoriais foram realizados. Em 1994, foi lançado o álbum: Tribute to the Music de Buddy Rich produzido pelo baterista Neil Peart, o álbum conta com performances de grandes bateristas de rock e jazz como Kenny Aronoff , Matt Sorum , Dave Weckl , Steve Gadd , Max Roach , Steve Smith , e Peart, acompanhado pela Banda Big Ricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário