Com certeza muita gente vê falando sobre Rudimentos e nem imagina do que se trata né? Ser bom em alguma coisa (especialmente em Bateria), geralmente não é fácil. Isso pode, às vezes, ser frustrante porque sua cabeça quer tocar coisas que seus músculos não conseguem. É aí que entra a paciência e a dedicação. Às vezes, você precisa repetir exaustivamente um exercício até que ele fique correto. Se você quer ficar bom, tem que PRATICAR! É extremamente importante que o baterista tenha completo domínio sobre as duas mãos, não importando se ele é canhoto ou destro. É o que chamamos de ambidestria. Além disso, do ponto de vista técnico, o estudante deve propor-se a desenvolver uma coordenação e equilíbrio entre as duas mãos; resistência e velocidade. Por isso, torna-se fundamental a prática dos rudimentos.
No dicionário, rudimento é descrito como; "Elemento inicial, Princípio, Condição...". Os rudimentos são os primeiros passos e fundamentos da percussão em todo mundo. Você deve começar, aprendendo os rudimentos, desde os primeiros dias que comprar as baquetas. Se você quer realmente dominar a arte da percussão, não importando se você vai tocar caixa numa Banda Militar ou bateria numa Banda de Rock'n'roll, deve praticar os rudimentos!
Os Rudimentos são divididos em "famílias":
• a família do Paradiddle
• a família do Single Stroke (toque simples)
• a família do Double Stroke (toque duplo)
• a família do Flam
• a família do Drag
Meu Blog é pra falar sobre assuntos de forma direta e resumida, e infelizmente não da pra passar métodos detalhados de ensino. Então a dica é procure se aprofundar mais nesse assunto e pegar o quanto poder de exercicios, pois com certeza trabalhando em cima disso você vai sentir uma enorme evolução no seu aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário