Como disse no post anterior sobre ouvir muita musica e estar sempre buscando conhecer novos estilos, resolvi falar sobre o Barone, que é sem duvidas um baterista muito eclético, e quem conhece seu trabalho, sabe muito bem da grande quantidade de elementos musicais que ele utiliza nas musicas, sempre variando muito e misturando muito bem o rock com outros grandes ritmos, principalmente latinos.
João Alberto Barone Reis e Silva, nascido em 5 de Agosto de 1961, no Rio de Janeiro, teve seu primeiro contato com a bateria aos noves anos, quando assistia os ensaios da banda de seu irmão João Guilherme. Mais tarde, quando morava na Universidade Rural, ele e uns amigos começaram a fazer aulas de violão e ai tomou, de fato, gosto pela música. Os irmãos de Barone eram "beatlemaníacos" e também ouviam Hendrix, Cream, Santana entre outros, servindo de grande influência. Foi em meados de 1977 que ele se interessou mesmo em começar a tocar.
Considerado um dos melhores bateristas brasileiros é definido por Herbert Viana como uma máquina veloz e precisa. Por esse talento, João Barone já participou de trabalhos com outros grupos como Ultraje a Rigor, Marina Lima, Lenine, Rita Lee entre outros. Barone também produziu a banda Los Djangos e lançou um vídeo-aula(João Barone da o toque) onde mostra sua técnica e explica como preparou alguns de seus principais sucessos com os Paralamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário