20 de abril de 2013

Baterista - Mike Portnoy

Hey galera, hoje é o aniversario do queridíssimo Mike Portnoy que nasceu em 20 de abril de 1967 e cresceu em Long Beach, Nova Iorque, e seu interesse pela música começou cedo. “Meu pai era disc jockey de rock’n'roll, e por isso eu sempre estive cercado por música. Eu já tinha essa enorme coleção de discos quando era muito pequeno e adorava os Beatles e o Kiss. Era inevitável que eu me tornasse músico”. Apesar de Mike aprender a tocar bateria sozinho, ele tve aulas de teoria musical no colégio. Durante esse tempo ele começou a tocar nas bandas locais Intruder, Rising Power e Inner Sanctum, a última tendo lançando seu próprio álbum. Mike deixou a banda depois de ganhar uma bolsa de estudos no Berklee Music College, em Boston.
Um ávido colecionador de coisas, Mike tem uma vasta gama de memorabilia de sua ex-banda Dream Theater, incluindo bootlegs, cartazes, recortes e tudo o que tenha o nome da banda. Ele também foi responsável pela gravação de tudo o que a banda fazia em áudio e vídeo.

Mike diz que sua maiores influências são o baterista do Rush, Neil Peart, e Frank Zappa. Outras influências incluem os bateristas Terry Bozzio, Vinnie Colaiuta, Simon Philips, John Bonham e Keith Moon e bandas como os Beatles, Queen, Yes, Metallica, Jellyfish, Iron Maiden, U2 e Jane's Addiction. Ele também é fã de rap.
Em 08 de setembro de 2010, foi anunciado que Portnoy havia deixado o Dream Theater. Portnoy menciona interesses conflitantes como razão por sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário