31 de agosto de 2012

Baterista - Chad Smith

Chad Smith é a força por trás da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers. Ele realiza facilmente um dos desafios mais difíceis enfrentados pelos bateristas, a capacidade de misturar rock de alta qualidade com grooves de funk. Com uma personalidade tão grande quanto o seu som na bateria, Chad continua firme em ser um dos bateristas favoritos de todo o mundo. É difícil esquecer as batidas infecciosas em canções como Give It Away, Higher Ground, Under The Bridge, e Solitary. Com inúmeras gravações com o Red Hot Chili Peppers e ganhando vários discos de platina, Chad Smith ganhou o reconhecimento que merecia há muito tempo, pela sua musicalidade incontestável.
Chad Smith começou a tocar bateria aos 7 anos, enquanto vivia com sua família em Bloomfield Hills, Michigan. As primeiras baterias de Chad eram compostas de objetos do lixo que seu pai recuperava do lixo. Chad Smith começou a ter aulas de bateria na 4 ª série. Enquanto crescia, o amor Chad Smith para a música foi estimulado por seu irmão Brad, mostrando-lhe bandas como Led Zeppelin e o Deep Purple, que tinha como baterista Ian Paice, que deixou uma impressão muito grande em Chad Smith, depois de assistir ao show da banda pela televisão escondido de sua mãe.
Com apenas 11 anos, Chad Smith já estava tocando com Brad na banda cover Conspiracy Rockin'. Eles tocavam The Doors e Led Zeppelin em bailes escolares. Depois ele passou a integrar diversas bandas do estado, como Tilt, Tyrant, Terence e E-Trian além de Toby Reed, com a qual gravou discos e saiu em turnê como ato de suporte para a banda Kansas, e tendo, durante todo esse tempo variados tipos de emprego paralelos de meio expediente para prover a garantia de seu sustento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário