19 de abril de 2012

Baterista - Levon Helm RIP

Volto minhas postagens ao blog, mas dessa vez com uma má notícia: Levon Helm, ex-vocalista / baterista da The Band, morreu após uma longa batalha contra o câncer de garganta . Ele tinha 71 anos, já estava nos estágios finais de sua luta contra o câncer, de acordo com uma nota da sua família postou em seu site. Helm fazia tratamento de câncer desde 1998 e após uma recuperação de quase uma década de duração foi capaz de surpreender novamente. Em 2007, ele lançou um disco que foi bem aclamado pela crítica.

Helm foi nascido e criado no Arkansas. Ele cresceu em uma família musical, onde ele aprendeu a tocar vários instrumentos. Ainda adolescente, ele se tornou o baterista da banda rockabilly Ronnie Hawkins no início de 1960. Em 1965, Bob Dylan o contraria pra fazer parte de sua banda de apoio. Em 1967, Helm juntaram-se aos outros, e Dylan, em Woodstock, Nova York. Eles levaram até o apelido de "The Band". A banda excursionou e gravou até sua apresentação de despedida em 25 de novembro de 1976 na Winterland Ballroom em San Francisco. Ele serviu de base para o documentário de Martin Scorcese concerto The Last Waltz , bem como um álbum ao vivo. O concerto contou com performances de Ronnie Hawkins, Bob Dylan, Neil Young, Joni Mitchell, Muddy Waters, Van Morrison, Emmylou Harris, Ringo Starr, Eric Clapton, Ronnie Wood, e vários outros.

Realmente é uma grande perda, Levon foi uma grande figura e muito importante pra musica, Tal perda é enorme. Desejo uma cura positiva do coração de todos os amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário