21 de novembro de 2011

Alongamento

Ao tocar bateria, nós fazemos o mesmo esforço e os mesmos movimentos oscilantes usados diariamente pelos atletas. Como resultado, nosso corpo sofre muitas das tensões como o corpo deles. Isso não significa que você tem que treinar como um atleta profissional. Há algumas diretrizes simples que você pode seguir para manter o equilíbrio físico. Na música, nós buscamos uma porção de equilíbrios, como ritmo, melodia e harmonia. Neste artigo, nos concentraremos em equilíbrios físicos. 
Alongamento – como qualquer atividade física, você tem que se alongar para alcançar uma boa flexibilidade. Em termos mais simples, flexibilidade é igual à força. Uma boa flexibilidade o manterá livre de dores e danos maiores ao seu corpo. Lembre-se: uma boa casa requer materiais fortes! 
Netto Fernandes
Uma coluna forte é extremamente importante para todo baterista. Nós estamos sentados quase 100% do tempo, e isso significa que ela está nos apoiando o tempo todo em que estamos tocando. Algumas pessoas lhe dirão para colocar um encosto no seu banco. Encostos são muletas. Elas não fixam nada. Nós precisamos atacar o problema, e não colocar uma bandagem nele! Você precisa esticar(manter uma posição correta) sua coluna antes que a dor apareça!
Lembre-se de que cada pessoa possui um corpo que, em alguns detalhes, se diferencia dos outros. A própria anatomia é um fator individual. Muitos bateristas se prendem aos modelos, e até mesmo copiam a montagem do kit e a maneira de tocar de seu baterista predileto. Mas, você tem a mesma anatomia que ele? Você passou pelos mesmo processos de aprendizagem que ele para chegar a essa montagem? Você possui a mesma estatura que ele para regular o seu banco na mesma altura que ele regula? Pense nisso, trabalhe sempre a favor da sua natureza e da sua realidade!
                                                                                                     
Lembre-se: uma boa postura é sempre relaxada, e não rígida.

Um comentário: